Nossa, você não tem ideia do tamanho da minha alegria de estar escrevendo no MEU SITE.
É uma realização pessoal ter em um só lugar espaço para publicar o meu portfolio e também para escrever sobre mim, sobre fotografia e sobre os assuntos que vocês me pedirem (inclusive, deixa aqui nos comentários a sua ideia).
Então, deixa eu me apresentar e te contar um pouco sobre mim.
Meu nome é Renata, tendo 31 anos, sou mãe do Ricardo e esposa do Helder. Eu sempre tive um lado artístico muito latente em mim. Dança, leitura e escrita sempre fizeram parte da minha vida e, sinceramente, não me vejo sem nenhuma delas.
Sempre gostei de fotografia, mas nunca a ponto de estudar sobre o assunto ou ter uma máquina melhor do que uma cybershot para usar nas viagens.
Em 2017, com a organização do casamento, eu me vi diante de uma lista gigante de fotógrafos especializados em casamento e eu precisava escolher um. Analisei muitos pacotes, mas foram as cores e os estilos que foram os diferenciais na hora da decisão. Percebi que alguns fotógrafos conseguiam registrar e transmitir as emoções dos noivos e a alegria da festa nas suas fotos. Já outros alteravam muito as cores da decoração e ainda deixavam todas as pessoas com o mesmo tom de pele. Ou seja, percebi que tinha um olhar mais apurados para as fotografias. Foi o primeiro gatilho.
Gostei também da ideia de trabalhar com momentos alegres. Pensei em como deveria ser legal registrar o amor e fazer parte da vida das pessoas nesses momentos tão especiais. Segundo gatilho.
Depois de dois gatilhos, comprei a minha máquina e comecei estudar, fazer workshops, frequentar o meio fotográfico, descobrir estilos e treinar, treinar muito.
Em 2018 eu tive contato com a fotografia sensual e me apaixonei pelo estilo, pela delicadeza e por tudo o que a fotografia poderia trazer para quem estava sendo fotografado. Vi mulheres belíssimas se emocionarem com o resultado das fotos, pois não se viam daquela forma que eu as via com tanta facilidade.
Com a minha gravidez essa necessidade de mostrar o quão bela vocês são ficou mais aflorada, pois muitas mulheres contribuíram com esse momento tão belo, delicado e transformador que é gestar, parir e amamentar. Não sei o que teria sido de mim e do meu puerpério sem a minha rede de apoio.
Com isso, passei a desejar, dia após dia, ser essa mulher que contribui para a vida de outras mulheres e a forma que achei que conseguir ser esse instrumento de transformação pessoal foi através da fotografia.
Eu amo ver os olhos de vocês brilhando com o resultado das fotos. Adoro ler os depoimentos de como a vida de vocês foi transformada com o ensaio fotográfico. Amo as amizades que ficam.
É isso que me motiva. Só de escrever essas poucas linhas, já fico emocionada.
Eu quero muito te fotografar! Bora?
Beijos.
Renata Isis.