Não sei vocês, mas eu, desde março de 2020, venho confundindo datas. Já troquei várias vezes o ano (ontem mesmo achei que 2022 seria ano que vem), confundo a minha idade e por aí vai. Acho que porque passei dois aniversários em lockdown (ou seja, sem comemoração tradicional), que acabei ficando com essa "sequela" de perda de noção de datas.
Mas o tempo segue passando. Consciente ou não, já estamos no terceiro ano de convivência com a COVID-19, perdemos pessoas queridas, os bebês da pandemia (tal como o meu) já estão crianças serelepes e eu já tenho meus fios de cabelos brancos.
Aí você quando você pensa que as coisas já estão voltando para o eixos, vacina sobrando, máscaras sendo liberadas e pensa que já pode quebrar o porquinho para fazer aquela viagem para a Europa, o noticiário vem e "paaahh": GUERRA entre Rússia e Ucrânia em pleno 2022, que pode ter (e têm) os mais variados reflexos na Europa, no mundo e na sua vida.
Digo isso, pois os mais precavidos vão adiar a viagem para a Europa por um -mais algum - tempo, que não se sabe quanto e, por consequência, sonhos serão adiados por tempo indeterminado.
Nesse meio tempo a sua vida muda, prioridades e necessidades imediatas mudam e alguns sonhos que são só seus precisam ser adiados mais uma vez. Por quanto tempo? Não se sabe dizer.
Com o ensaio sensual não é diferente. Todos os dias um ensaio sensual é adiado para quando "até chegar em um corpo x", "em busca da aprovação de alguém" ou "quando tiver dinheiro sobrando" e por aí vai. A conclusão que chego é que viver um ensaio fotográfico sensual é um sonho que não virou uma meta (com datas e prazos determinados), logo, bem difícil de ser realizado.
A questão é que o tempo passa do mesmo jeito para os que sonham e para os que executam, independente das desculpas, sendo elas legítimas ou não. Problemas continuarão acontecendo e só com metas bem determinadas e executáveis é que os seus sonhos conseguirão ser realizados.
Para resumir, o ensaio sensual é o sonho; pandemia e guerra são os entraves/problemas que acontecem no meio do caminho e que dificultam a realização de um sonho. O que os três têm em comum é o tempo. Independente da situação, o tempo passa e, às vezes, ele te atropela.
O ditado popular que diz "quem procura, acha", serve tanto para desculpas quanto para soluções.
Você está procurando desculpas ou soluções para realizar os seus sonhos?